Vazante

Direção: Daniela Thomas

Ficção, 116 min, 2017, SP, 14 anos

Elenco: Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni, Juliana Carneiro Da Cunha, Roberto Audio, Fabrício Boliveira, Vinicius Dos Anjos, Maria Helena Dias

 

Minas Gerais. Século XIX. De volta à casa, depois de longa viagem conduzindo uma tropa de escravos, Antonio descobre que sua mulher morreu em trabalho de parto. Sentindo-se sozinho e isolado em uma fazenda improdutiva, ele busca um novo casamento com Beatriz, uma menina muito jovem que frustra seus planos de ter filhos. Antonio volta às expedições negociando escravos e gado. Sozinha na imensa propriedade, Beatriz encontra nos escravos sua companhia. Uma traição implode a família em uma espiral de violência, que é o anúncio dos ventos da mudança.

 

Daniela Thomas é diretora de cinema, cenógrafa, roteirista e dramaturga. Foi correalizadora de Terra estrangeira e teve seus outros longas – realizados em parceria com Walter Salles – em competição nos principais festivais internacionais de cinema. Linha de passe foi agraciado com a Palma de Ouro de Melhor Atriz, em Cannes, para Sandra Corvelloni. Recebeu também o Grand Prix e mais quatro outros prêmios no Festival de Havana. O primeiro dia recebeu o Ariel de Melhor Filme Estrangeiro, no México, além de prêmio de melhor direção e roteiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

 

Roteiristas: Daniela Thomas e Beto Amaral

Produtores: Beto Amaral, Maria Ionescu e Sara Silveira

Coprodutores: Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Diretor de Fotografia: Inti Briones

Diretor de Arte: Valdy Lopes JN

Som: Vasco Pimentel

Montadores: Estevan Schilling e Tiago Marinho

Figurinista: Cassio Brasil

Maquiagem: Rosemary Paiva

Uma Produção, Dezenove Som e Imagens, Cisma Produções e Ukbar Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Europa Filmes

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?