Pitchings Abertos

Os selecionados para o pitching aberto terão cinco minutos para apresentação de defesa oral diante de uma banca de agentes de festivais de cinema, distribuidoras ou de canais de TV. A defesa pode ser assistida pelos credenciados do Ambiente de Mercado. Ao final de cada apresentação, a banca comenta os projetos, identificando afinidades ou sugerindo caminhos aos realizadores, com direito à réplica do representante.

REGULAMENTO

INSCRIÇÕES PARA PITCHINGS ABERTOS

 

APRESENTAÇÃO

O FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO abre o processo seletivo para recebimento de projetos para participação nas atividades de CLÍNICAS DE PROJETOS e PITCHINGS ABERTOS, dentro da programação do Ambiente de Mercado do Festival de Brasília, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro de 2017.

Os PITCHINGS ABERTOS selecionarão até 06 projetos para apresentação de defesa oral de 05 minutos para cada realizador(a) audiovisual, diante de uma banca composta por importantes agentes de festivais de cinema, distribuidoras e canais de TV. Esta defesa é aberta e pode ser assistida pelos credenciados do Ambiente de Mercado. Ao final de cada apresentação a banca comenta os projetos, identificando afinidades ou sugerindo estratégias aos realizadores, com direito à réplica do representante.

 

Serão aceitas inscrições de projetos de qualquer região do país, de longa-metragem ficcionais ou documentais e séries para TV nas categorias Ficção e não Ficção.

 

DA INSCRIÇÃO DE PROJETOS

  1. Os participantes que pretendem inscrever projetos para participar dos PITCHINGS ABERTOS devem realizar seu cadastro no Ambiente de Mercado do Festival, dentro do website http://www.festivaldebrasilia.com.br/ entre os dias 09 e 28 de agosto de 2017.
  2. Estão aptos a participar empresas produtoras e realizadores com sede em qualquer das regiões do país. Até 50% (cinquenta por cento) dos projetos selecionados serão representantes do Distrito Federal e/ou do Centro-Oeste.
  3. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) projetos para os PITCHINGS ABERTOS, mas somente um deles poderá ser contemplado.
  4. Caso o participante inscreva mais de 2 projetos, serão considerados somente os 2 últimos para o processo de seleção.
  5. O participante deve obrigatoriamente possuir a titularidade dos direitos autorais sobre os projetos inscritos.
  6. Serão selecionados um total de até 06 projetos para os PITCHINGS ABERTOS.
  7. A inscrição dos projetos não garante a seleção e participação nos Pitchings.
  8. Os projetos serão encaminhados para comissão de seleção que os receberá em formato eletrônico e terá́ 1 semana para avaliação, sendo que as decisões desta são irrevogáveis.
  9. A lista dos projetos selecionados será divulgada no website http://www.festivaldebrasilia.com.br/ até o dia 05 de setembro.
  10. Após selecionados, poderão participar até dois representantes por projeto nos PITCHINGS ABERTOS.
  11. Os selecionados para os PITCHINGS ABERTOS deverão participar de uma Oficina de Pitching, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2017, em local e horário a ser ainda divulgado.
  12. A Participação nos Pitchings não garante qualquer tipo de negociação ou venda de conteúdos para as empresas ou profissionais da banca de avaliação.
  13. Os participantes inscritos para os PITCHINGS ABERTOS estarão concorrendo a um prêmio, que prevê a participação do projeto mais bem avaliado pela banca em um evento de mercado de referência.
  14. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados.

DA PARTICIPAÇÃO

  1. Os representantes dos projetos selecionados deverão confirmar sua participação em até 3 dias a contar da divulgação do resultado. Caso não haja a confirmação neste período será selecionado um novo projeto.
  2. Em caso de não comparecimento no horário definido para a realização da atividade, o participante será considerado desistente e não será reagendada nova apresentação de pitching.
  3. Cada participante deverá levar os materiais que achar importante para a apresentação.
  4. Ao realizar a inscrição na atividade, o proponente autoriza a divulgação das informações gerais do proponente no catálogo e demais materiais de divulgação do evento.
  5. Qualquer dúvida ou situação não prevista no presente Regulamento serão dirimidas pela equipe de produção do Ambiente de Mercado.
  6. Ao inscrever seu projeto e clicar em “ENVIAR PROJETO”, o responsável pela inscrição isenta o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, bem como os organizadores do Ambiente de Mercado, de qualquer responsabilidade em relação a projetos similares, excluindo ambos de qualquer demanda judicial ou extrajudicial envolvendo a discussão de direitos sobre os formatos ou conteúdo.
  7. O envio da ficha de inscrição implica na aceitação dos termos desse regulamento.

 

Informações: ambientedemercado@festivaldebrasilia.com.br

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?