× Em breve

O Festival

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é a grande tela da cultura de Brasília e o mais tradicional evento do gênero do Brasil. Sua relevância para o mercado audiovisual é grande, promovendo uma grande interação entre o cenário do cinema, seu público, suas obras e seus realizadores.

A 51ª edição reforça a tradição do FBCB como um ambiente de fomento do mercado cinematográfico, onde contatos são formados e negociações são feitas. Em 2018, um dos principais objetivos do evento é confirmar essa posição como grande núcleo do mercado audiovisual.

Este ano, a estrutura do FBCB traz novamente as mostras que caracterizam o festival como um facilitador de conexões do meio e celebram a sétima arte: a Mostra Competitiva Nacional; a Mostra Brasília, onde a cena local é valorizada; e a Mostra Futuro Brasil, onde produções ainda em desenvolvimento podem contar com apoiadores que possibilitem sua finalização. Além disso, os filmes universitários também marcam presença no Festival Universitário do Cinema de Brasília, o FESTUNI.