NOTÍCIAS

Voltar

Mostra Brasília BRB de Cinema: Debate desta quinta (28) reuniu cinco diretores de curtas, entre eles uma animação

O debate desta quinta-feira (28), no Cine Brasília, reuniu os diretores dos cinco curtas exibidos pela Mostra Brasília BRB no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que segue até o dia 1º de dezembro.

A animação Cláudia e Crocodilo, de Raquel Piantino e os filmes live-action #SOMOSAMAZONIA, de João Inácio; A terra em que pisar, de Fáuston da Silva; Luiz Humberto - O olhar possível, de Mariana Costa e Rafael Lobo; e O véu de Amani, de Renata Diniz, foram exibidos na tarde desta quinta.

A importância de consolidar o cinema do Distrito Federal como referência dentro do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é unânime entre os diretores. Todos, em suas falas, afirmaram ser essencial manter a cultura do audiovisual da cidade e, assim, levar a produção cinematográfica para todos os estados do país.

Nesta sexta (29), último dia de exibição da Mostra Brasília BRB de Cinema, a tela do Cine Brasília recebe o longa Ainda temos a imensidão da noite, de Gustavo Galvão, às 18h.

Para saber mais sobre a programação da 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, acesse http://www.festivaldebrasilia.com.br/programacao.

Crédito da foto: Mayangdi Inzaulgarat

Informações para a Imprensa:

Pelo e-mail: imprensa@festivaldebrasilia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa: (61) 3325-6220 / (61) 99344-0500
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

Eixos Comunicação Integrada: (61) 98454-2063
E-mail: contato@eixoscomunicacao.com