MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL

Dirigido por Bernard Lessa
Classificação indicativa: 16 anos
Ano de Conclusão: 2019

87 minutos
Ficção
ES
Bernard Lessa
Diretor

Contato com os Realizadores

Rede Produções: bernardmirandalessa@gmail.com / (21) 96882-5284

A mulher e o rio

Beirando o rio há uma casa. Nessa casa, uma mulher. Seus olhos trazem tristezas que desconhecemos. Em sua solidão, o rio se torna seu principal companheiro, seu confidente e por fim seu amante.
 

Sobre o Diretor

Bernard Lessa é cineasta e fotógrafo com base em Vitória (ES). Escreveu, dirigiu e fotografou os curtas-metragens Tejo mar (2013) e Sopro, uivo e assobio (2015), exibidos em importantes festivais de cinema no Brasil e no exterior. A mulher e o rio, seu primeiro longa, foi exibido como work in progress na Mostra Futuro Brasil, do 50º Festival de Brasília, e no Ventana Sur (Buenos Aires), em 2017. Em 2019, filmou seu segundo longa, A matéria noturna, atualmente em fase de finalização.
 

Elenco Principal

Lian Tai e Nina Balbi
 

Ficha Técnica

Empresa produtora: Rede Produções, Dilúvio Produções e Pique Bandeira Filmes; Produção executiva: Eduardo Cantarino; Direção de produção: Eduardo Cantarino e Vitor Graize; Roteiro, trilha sonora e montagem: Bernard Lessa; Direção de fotografia e operação de câmera: Denis Augusto; Direção de arte: Luiza Drable; Assistente de câmera: Miguel Moura; Operação de som: Caíque Mello; Mixagem: Alexandre Jardim; Assistente de direção e de montagem: Renata Catharino; Produção de arte: Jéssika Claudino; Produção de set: Maria Grijó; Cor e finalização: Willian Rubim; Edição de som e foley: Thiago Sobral; Design gráfico: Monomotor; Distribuição: Moro Filmes
 


+ MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL