MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL

Dirigido por André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

91 minutos
Documentário
PE
André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos
Diretor

Contato com os Realizadores

Pacto Filmes: admpactofilmes@gmail.com / (11) 3666-2754

Siron – Tempo sobre tela

“Eu lembro mais das coisas que pintei do que das coisas que vivi”, diz, em certo ponto da abertura do filme, Siron Franco, um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos. Encadeando pensamentos e memórias em associações inusitadas e reveladoras, que brotam da interação de um arquivo pessoal inédito com novas filmagens, o documentário ilumina a personalidade inquieta e a mente criadora do artista, onde fronteiras entre realidade, memória e sonho se dissolvem.
 

Sobre o Diretor

Rodrigo Campos é roteirista e diretor. Desenvolve linguagem nas fronteiras entre documentário e ficção. Escreveu e dirigiu documentários para canais como Curta!, CineBrasil e TV Cultura e realizou os curtas Solo e Orbitantes, exibidos em diversos festivais. 

 

André Guerreiro Lopes é ator premiado e diretor. Explora a intersecção entre cinema, teatro e artes visuais em trabalhos como os curtas O voo de Tulugaq, Olho-Urubu e os espetáculos Tchekhov é um cogumelo e Insônia – Titus Macbeth. Atuou em filmes como A moça do calendário e Luz nas trevas, de Helena Ignez, e Rio da dúvida, de Joel Pizzini. 


Siron – Tempo sobre tela marca a estreia de Rodrigo e André na direção de longas.

Elenco Principal

Siron Franco
 

Ficha Técnica

Empresa produtora: Pacto Audiovisual Produtores Associados; Produção executiva: Malu Campos; Direção de produção: Marcos Moura; Roteiro: André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos; Direção de fotografia: Pablo Nóbrega; Operação de som: Gustavo Canzian e Enrico Porro; Trilha sonora: Gregory Slivar; Mixagem: Rosana Stefanoni; Montagem: Danilo do Valle; Distribuição: Pandora Filmes
 


+ MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL