MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS

Dirigido por Julia Zakia e Ana Flavia Cavalcanti
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

15 minutos
Ficção
SP
Julia Zakia e Ana Flavia Cavalcanti
Diretor

Contato com os Realizadores

Julia Zakia: gatodoparque@gmail.com / (11) 99439-8589

Val e suas duas filhas vivem numa casa de 16 metros quadrados. Em uma madrugada, mãe e filhas são subitamente acordadas com palmas e alguém chamando por Val no portão. A voz é de Neném Preto, amigo de Val e funcionário do mercadinho. No portão, Val ouve dele um estranho pedido: usar seu quintal para colocar uma carga exótica. Mãe de família, ela hesita, mas acaba cedendo.  

Sobre o Diretor

Ana Flavia Cavalcanti é atriz, performer e roteirista. Em 2011, participou de estágios no Théâtre du Soleil e na École Lecoq, na França. A atriz integra o elenco do filme Corpo elétrico, de Marcelo Caetano. Como performer, criou a performance A babá quer passear, uma reflexão sobre o trabalho doméstico no Brasil. Ana foi contemplada com o edital de Curtas da Spcine e codirigiu seu primeiro filme, o curta-metragem Rã.

Julia Zakia é formada em audiovisual pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), com ênfase em Direção e Fotografia. Desde 2004 trabalha nas duas funções em filmes selecionados para importantes festivais nacionais e internacionais. Dirigiu o longa Rio Cigano (2013) e os curtas O chapéu do meu avô (2004), A estória da figueira (2005), Tarabatara (2007), Pedra bruta (2009), Planeta Fábrica (2018) e (2019). Assina a direção de fotografia de curtas, longas e séries para a televisão.

Elenco Principal

Ana Flavia Cavalcanti, Lucas Andrade, Maysa Cavalcanti, Tarsila de Oliveira Maracy

Ficha Técnica

Empresa produtora: Gato do Parque; Produção executiva: Julia Zakia; Direção de produção: Thais Morresi e Guilherme César; Roteiro: Ana Flavia Cavalcanti e Julia Zakia; Direção de fotografia e operação de câmera: Alice Drummond; Assistente de câmera: Wilsa Esser e Thamires Mulatinho; Operação de som: Andressa Clain; Trilha sonora: Kiko Dinucci; Edição de som: Guile Martins; Mixagem: Pedro Noisyman; Montagem: Paula Mercedes e Julia Zakia; Distribuição: Gato do Parque


+ MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS