MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA

Dirigido por Fabíola de Andrade e Leonardo Monteiro
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

8 minutos
Ficção
DF
Fabíola de Andrade e Leonardo Monteiro
Diretor

Contato com os Realizadores

Cinese Audiovisual: fabiolacampos2106@gmail.com; leonardosena05@hotmail.com / (61) 98376-8636 e (61) 98308-7022

Encanto feminino

O filme mostra a relação da ancestralidade em nossas tramas pessoais. A avó ouve as queixas de uma das netas sobre ser mulher e não se encontrar em uma sociedade patriarcal e machista. A avó lhe conta mitos sobre as iabás de candomblé e suas relações com a água, contemplando a magia feminina, remarcando como tudo que é tocado por mulheres toma um encanto progressor, assim como o que as toca vira magia.

Sobre o Diretor

Fabíola de Andrade é graduanda em Letras pela Universidade de Brasília. Produziu e dirigiu Encanto feminino como conclusão da disciplina Etnologia Visual da Imagem do Negro do Cinema. Atuou como produtora, roteirista, diretora, atriz e coordenadora em peças e leituras cênicas, sempre com vínculo estudantil às instituições pelas quais constrói sua vida escolar/acadêmica.

Leonardo Monteiro é cineasta formado pelo Instituto de Educação Superior de Brasília. Realizou três curtas-metragens e assina edição e cinegrafia de mais de 200 vídeos de publicidade, institucionais e eventos. Trabalha como técnico de som de bandas e produção imagética na Cinese Audiovisual.

Elenco Principal

Liah de Andrade, Ana Luiza Mahin, Isis de Andrade, Fabíola de Andrade, Talita Lacerda, Isabella Vanini, Gabriela Batista Gusmão, Bruna Gonzaga, Ludymilla Santiago, Maria Eduarda Andrade, Gabrielly dos Santos

Ficha Técnica

Empresa Produtora: Cinese Audiovisual; Produção executiva, direção de produção, roteiro e direção de arte: Fabiola de Andrade; Direção de fotografia, operação de câmera, de som, mixagem e montagem: Leonardo Monteiro; Trilha sonora: Marcelo Café


+ MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA