MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA

Dirigido por Thiago Foresti
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

15 minutos
Ficção
DF
Thiago Foresti
Diretor

Contato com os Realizadores

Tisorinha Filmes: amanda@forestcom.com.br / (61) 99681-8914

Escola sem sentido

Chicão é um professor de História apaixonado pela profissão. Quando uma estudante filma suas aulas e mostra para os pais, a conclusão é o medo de uma suposta doutrinação ideológica. O caso ganha proporções impensadas na escola e afeta a motivação do professor com o trabalho. Enquanto isso, uma mulher misteriosa faz reflexões sobre a situação de Chicão dentro da sala de aula.

Sobre o Diretor

Thiago Foresti é roteirista e diretor. Dirigiu, roteirizou, fotografou e montou mais de 50 obras audiovisuais. Recebeu prêmios de excelência, roteiro, direção, melhor curta, documentário e websérie de drama. Escreveu e dirigiu a série Cidade Invisível. Participou, em 2019, com os roteiros dos longas Pantanal VR e Zumbido, do Festival Guiões (Portugal). Recebeu o Kikito de Melhor Montagem no 47º Festival de Gramado e atualmente trabalha em projetos contemplados por recursos do FSA/Ancine.

Elenco Principal

Duda Castro, Mariah Praia, Duda Luz, Wellington Abreu, Pirita Regueira, Marcelo Pelúcio, Patrícia Rochael, Beto Galdino, Larissa Sarmento, Bile Zampaulo, Ana Girassol e José de Campos.

Ficha Técnica

Empresa produtora: Tisorinha Filmes; Produção executiva: Amanda Fernandes, Claudia Queiroz, Dandara de Lima, Pirita Regueira e Thiago Foresti; Direção de produção: Dandara de Lima; Roteiro: Thiago Foresti; Direção de fotografia e operação de câmera: Elder Junneras; Direção de arte: Mayara Machado; Assistente de câmera: Joanna Ramos, Elisa Souza e Mauro Rodrigo; Operação de som: Arthur Egydio; Trilha sonora: Felipe Roller; Montagem: Luiza Rossi; Distribuição: Forest Comunicação


+ MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA