MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA

Dirigido por Renata Diniz
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

15 minutos
Ficção
DF
Renata Diniz
Diretor

Contato com os Realizadores

Inspira Conteúdo Audiovisual: renata.dpr@gmail.com / (61) 98173-9150

O véu de Amani

Amani é uma garotinha paquistanesa que mora no Brasil. Ao mudar de casa, a menina muçulmana recebe um presente inesperado da sua nova amiga brasileira: um biquíni.

Sobre o Diretor

Renata Diniz é roteirista e diretora. Seu mais recente curta-metragem, O véu de Amani (2019), ganhou dois prêmios desde a estreia: Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Gramado e Melhor Filme de Ficção pelo júri adulto na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O curta-metragem Requília (2014) recebeu 10 prêmios, entre eles melhor roteiro e direção. Codirigiu com Caetano Curi, pela produtora Asa Cine, a série de ficção Crias de Dulcina. Escreve roteiros para TV e institucionais desde 2011.

Elenco Principal

Mariah de Andrade Praia, Érika Beatriz Santos e Eduarda Moreira

Ficha Técnica

Empresa produtora: Inspira Conteúdo Audiovisual; Produção executiva: Daniela Marinho; Direção de produção: Guilherme Fornazier; Roteiro: Renata Diniz; Direção de fotografia e operação de câmera: Emília Silberstein; Direção de arte: Sarah Noda; Assistente de câmera: Liss Fernández e Rafael Ribeiro Gontijo; Operação de som: Hudson Vasconcelos e Arthur Egydio; Trilha sonora: Iara Gomes; Mixagem: Guilherme Negrão; Montagem: Sérgio Azevedo; Distribuição: Inspira Conteúdo Audiovisual


+ MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA