HORS-CONCOURS

Dirigido por Marco Bellocchio
Classificação indicativa: 16 anos
Ano de Conclusão: 2019

145 minutos
Ficção
Brasil/Itália/França/Alemanha
Marco Bellocchio
Diretor

Contato com os Realizadores

Gullane Entretenimento: dannielle.alarcon@gullane.com

O Traidor

No início dos anos 1980, uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Integrante de alto escalão, Tommaso Buscetta foge para se esconder no Brasil, enquanto seus filhos e irmãos são assassinados em Palermo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, ele toma uma decisão que irá mudar os rumos da Máfia italiana: encontrar-se com o juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.

Sobre o Diretor

Marco Bellocchio é diretor, roteirista e ator italiano. Uma das personalidades mais importantes no meio intelectual e cultural de seu país, ele ganhou o Urso de Prata – Prêmio Especial do Júri no Festival de Berlim, pelo filme O processo do desejo, de 1991. Em 2011, o cineasta foi premiado no Festival de Veneza pelo conjunto da obra. Participou do Festival de Cannes com O casamento, de 2006, e Vincere, de 2009. Seu filme A bela que dorme, de 2012, foi selecionado para o Festival de Veneza.

Elenco Principal

Pierfrancesco Favin, Luigi Lo Cascio, Fausto Russo Alesi, Maria Fernanda Cândido

Ficha Técnica

Empresa produtora: AD Vitam, Match Factory Productions e Gullane; Produção executiva: Simone Gattoni; Direção de produção: Sonia Cilia, Christian Peritore e Sabrina Valente; Roteiro: Marco Bellocchio, Ludovica Rampoldi, Valia Santella e Fracesca Piccolo; Direção de fotografia: Vladan Rodovic; Direção de arte: Andrea Castorina; Operação de câmera: Emiliano Fiore; Assistente de câmera: Peter Zuffa e Bacco Andrade; Operação de som: Pierpaolo Merafino; Assistente de som: Salvatore Tagliavia; Trilha sonora: Nicola Piovani; Mixagem: Gaetano Carito, Adriano Di Lorenzo e Evandro Lima; Montagem: Maria Francesca Calvelli; Distribuição: Fenix e Pandora Filmes


+ HORS-CONCOURS