Futuro Brasil

Dirigido por Belisario Franca

92 minutos
Documentário
RJ
Belisario Franca
Diretor

Contato com os Realizadores

Giros Filmes: carolina.fragata@giros.com.br / (21) 2556-1800

Nazinha

Às vésperas do Círio de Nazaré, quatro presidiários – dois homens e duas mulheres – aguardam por um indulto especial concedido para aqueles que desejam acompanhar a procissão. Enquanto fazem planos para quatro dias de liberdade, eles revisitam o passado e refletem sobre justiça, família, fé e regeneração. Os personagens pagam por crimes que cometeram e não cometeram, permanentemente envolvidos em uma aura de tragédia, que apenas a proximidade do feriado alivia com alguns tímidos raios de esperança.

Sobre o Diretor

Belisario Franca é cineasta e sócio da Giros Filmes. Realizou séries e filmes premiados, destaque para Além mar, Estratégia Xavante, Amazônia eterna e Menino 23. Seu documentário Soldados do Araguaia (2017) foi selecionado para a 41ª Mostra SP e Festival Internacional de Havana, e dá sequência à trilogia do silenciamento, que promete recuperar histórias e personagens brasileiros à margem da historiografia nacional. Seu longa mais recente, O paradoxo da democracia, foi selecionado para a Mostra SP 2019.

Ficha Técnica

Empresa produtora: Giros Filmes; Produção executiva: Belisario Franca, Bianca Lenti e Maurício Magalhães; Direção de produção: Cláudia Lima; Roteiro: Bianca Lenti e Ismael Machado; Direção de fotografia: Thiago Lima; Assistente de câmera e operação de som: Ivanildo Jorge; Trilha sonora e montagem: Yan Motta; Distribuição: Boulevard Distribuidora


+ Futuro Brasil