Futuro Brasil

Dirigido por Pedro Diogenes

70 minutos
Documentário
CE
Pedro Diogenes
Diretor

Contato com os Realizadores

Marrevolto Filmes: marrevoltofilmes@gmail.com / (85) 99944-5888

Pajeú

Maristela, professora de educação física, é atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e a insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela, que, procurando uma solução, inicia uma pesquisa sobre o riacho, sua história e seu desaparecimento. Os pesadelos não param. Sonho e realidade se misturam. Pessoas próximas a Maristela começam a desaparecer. Sua angústia aumenta junto com o medo de também sumir.

Sobre o Diretor

Pedro Diógenes dirigiu seis longas, 10 curtas-metragens e trabalhou como técnico de som em mais de 60 filmes. Integrou o coletivo Alumbramento e atualmente faz parte da produtora Marrevolto Filmes. Seus longas foram distribuídos no Brasil e exibidos e premiados em importantes festivais, tais como: Locarno, Rotterdam, FIDMarseille, Bafici, Mar del Plata, Viennale, Festival de Brasília, Festival do Rio de Janeiro, Mostra de Tiradentes, Janela Internacional do Recife, Mostra de São Paulo, entre outros.

Elenco Principal

Fátima Muniz, Yuri Yamamoto, Cecilia Andrade e Sergio Rocha

Ficha Técnica

Empresa produtora: Marrevolto Filmes; Produção executiva: Caroline Louise e Amanda Pontes; Direção de produção: Rubia Mercia e Victor Furtado; Roteiro: Pedro Diogenes; Direção de fotografia e operação de câmera: Victor de Melo; Direção de arte: Themis Memoria, Filipe Arara e Natália Parante; Assistente de câmera: Eudes Freitas; Operação de som: Lucas Coelho; Assistente de som: Pedro Sá; Trilha sonora: Vitor Colares; Montagem: Guto Parente e Victor Costa Lopes


+ Futuro Brasil