Mercado e Festival de Cinema de Brasília

Alô Brasília
O cinema e a produção áudio visual, partes da economia criativa, têm se ampliado. O 50º Festival de Cinema de Brasília programou um espaço de encontro entre realizadores e mercado, distribuidores, exibidores e canais de TV. O propósito é formalizar parcerias para finalização e exibição dos filmes. É um mercado que se amplia não só em Brasília.
Foram selecionados seis filmes para o encontro denominado “Pitchings Abertos”, três de Brasília e outros três de São Paulo Rio e Paraná. Os representantes das equipes realizadoras, diretor(a), produtor(a) tiveram cinco minutos para apresentar o projeto, argumento, atores, roteirista e demais membros da equipe.
A seleção dos filmes ficou a cargo da banca composta por Mariana Brasil, Consultora; Bárbara Sturm, Elo Company; Maria R. Nepomuceno, Cine BrasilTV; Rafael Sampaio, BrLab; Maria Nuñez, Ventana Sur; André Saddy, Canal Brasil; Julio Worcman, Canal Curta; Carla Esmeralda, Rio Content Market; Renée C. Branco, GloboNews.
Filmes escolhidos: Florência diante de Deus, de Juliana Sanson – PR; La Manuela, de Clara Linhart – RJ; Max e Beth, de Gustavo Vinagre – SP; Mike, de André Miranda – DF; O Homem Cordial, de Iberê Carvalho – DF; Saçurá, de Santiago Dellape – DF.
Após cada apresentação, algumas incluíram partes do filme, os membros da banca fizeram comentários. Os membros da banca, partícipes do mercado, manifestaram seu interesse em investir da finalização e comercialização dos filmes aportando recursos.

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?