Matheus Nachtergaele aviva Museu da República com 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Ator visitou exposição antes da exibição de longa-metragem do qual participa

 

O ator Matheus Nachtergaele visitou neste sábado (16) as exposições do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no Museu Nacional de Brasília antes da exibição do filme A Serpente, do qual é parte do elenco. Na ocasião, o ator, que emocionou convidados da cerimônia de abertura do Festival com encenação na noite anterior, lembrou da importância da liberdade expressiva e homenageou a atriz trans Renata Carvalho, que teve sua peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” impedida de se apresentar pela justiça paulista.

 

A exibição da sessão especial do filme Serpente (2016, 73 min, PE/RJ, 16 anos), de Jura Capela acontecei no final da tarde no Museu Nacional da República. O longa-metragem do diretor pernambucano Jura Capela é inspirado na peça homônima de Nelson Rodrigues. A trama acompanha um triângulo amoroso entre duas irmãs e o marido de uma delas. No elenco, estão Matheus Nachtergaele, Lucélia Santos, Silvio Restiffe e Cellia Nascimento.

 

Sobre a exposição

Na celebração de meio século do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o evento traz, além de seu catálogo da 50ª edição, publicação especial com o nome “Entre Olhares e Afetos – 50 Festivais de Brasília do Cinema Brasileiro”. Sob a organização de Rose May Carneiro, contem textos de Sérgio Bazi e Sérgio Moriconi, jornalistas e críticos de cinema, e trata-se de uma pesquisa fotográfica em acervos públicos do Governo de Brasília e do próprio festival, que acabou por gerar, também, uma exposição de fotografias, em cartaz no Museu Nacional.

 

A publicação e a exposição, realizadas em parceria com a Universidade de Brasília, trazem fotos de atores, atrizes, cineastas e personalidades do cinema brasileiro em diversos momentos da trajetória do histórico Festival, dos bastidores às premiações com o Troféu Candango. A exposição “Entre Olhares e Afetos” ficará aberta até 1º de outubro no Museu Nacional, que recebe diversas atividades do Festival. Já a publicação será distribuída para convidados e equipes concorrentes da 50ª edição.

 

Serviço

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 50ª edição

Quando: 15 a 24 de setembro de 2017

http://www.festivaldebrasilia.com.br/

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?