Júri – Mostra Brasília

Júri

Amir Labaki

É cineasta, escritor, crítico de cinema, diretor e roteirista, formado em Cinema pela ECA-USP, fundador e diretor do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, dirigiu o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, foi membro do conselho do IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, colunista do Valor Econômico com “É Tudo Verdade” sobre documentários e cinema. É também articulista da Folha de São Paulo, onde foi editorialista, crítico de cinema e correspondente cultural em Nova York. É autor de 13 livros sobre história e cinema e diretor, roteirista e apresentador do programa É Tudo Verdade, no Canal Brasil.

Betse de Paula

É diretora e roteirista dos longas-metragens Desarquivando Alice Gonzaga (2017), Revelando Sebastião Salgado (2014), Vendo ou alugo (2013), Celeste & Estrela, (2003) e O casamento de Louise (2001). Em TV produziu e dirigiu 26 programas da serie Luz & Sombra para Curta!, 10 episódios da serie Guardiãs da Floresta para CineBrasilTV, cinco programas para a série Retratos Brasileiros, no Canal Brasil, oito programas da série Estação Ciência, produção EMA Vídeo, para TVE.

Vladimir Carvalho

É documentarista e compôs uma filmografia de mais duas dezenas de filmes entre os quais os longas O País de São Saruê, O Engenho de Zé Lins e O homem de areia, uma trilogia nordestina, e outra brasiliense com Conterrâneos velhos de guerra, Barra 68 – sem perder a ternura e Rock Brasília – Era de ouro, além de Cícero Dias – o compadre de Picasso. Ganhou prêmios nos principais festivais brasileiros e no de Havana (Cuba). É autor dos livros: Cinema Candango e Jornal de Cinema.

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?