Composição do Júri e escolha do filme que melhor apresentar material de pesquisa do cinema brasileiro – escolhido dentre os constantes da programação do Festival (longa-metragem ou curta-metragem). Tentaremos escolher um terceiro membro do Júri que já esteja em Brasília para outros eventos, a fim de reduzir custos.
Myrna Silveira Brandão
Jornalista, pesquisadora e crítica de cinema.
Presidente do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro (CPCB).
Proponente e coordenadora da restauração dos filmes Aviso aos navegantes, Tudo azul, Menino de engenho, O país de São Saruê, O homem que virou suco, A hora da estrela e Rico ri à toa.
Diretora Cultural da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH RJ.
Autora dos livros: Leve seu gerente ao cinema (2004); Luz, câmera, gestão – A arte do cinema na arte de gerir pessoas (2006); Leve seus alunos ao cinema (2008); e O cinema na gestão de pessoas (2013), todos da Qualitymark Editora.
Assina a coluna Filmes para uma Reflexão Corporativa, na revista Gestão & Negócios.
Faz coberturas de festivais de cinema internacionais e nacionais (Sundance, Berlim, Nova York, Roma, Europacine e outros).
Delegada da ACCRJ nas Assembleias da Fipresci, desde 2001, em Saint Vincent (Piemonte), Viareggio, Taormina, Roma, Tunis e Bari.
Programadora do Festival do Rio.
Editora dos sites www.mccinema.com.br e www.cpcb.org.br
Mauro Domingues, fotógrafo, arquivista formado pela UFF em 1985, com estágio no Laboratório de Restauração da Filmoteca da Universidade Nacional Autônoma do México – UNAM, em 1998; Pós-graduação em Fotografia, Memória, Imagem e Comunicação na Universidade Cândido Mendes, 2011; membro do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro – CPCB; membro da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual – ABPA; consultor técnico para restauro do Acervo Memória Civelli; restauração de imagem do filme Descobrimento do Brasil, de Humberto Mauro (1937); restauração do filme Ópera Sidéria (fragmentos), de Aníbal Requião, 1913.