Formativas / Oficinas

Voltar

PRÁTICAS DE REALIZAÇÃO EM VR, com Fabiano Mixo e Leonardo Souza

de 27 a 30/11, das 14h às 19h Recanto das Emas | IFB | Avenida Monjolo, Chácara 22, Núcleo Rural Monjolo, 620, 100 - 72 R$ 20,00 Leia o regulamento

Qual será o aprendizado?

PRÁTICAS DE REALIZAÇÃO EM VR, com Fabiano Mixo e Leonardo Souza

O curso apresenta técnicas de realização para filmes em realidade virtual, passando pelas etapas de pré-produção, produção e pós-produção. O objetivo é apresentar os conceitos fundamentais e as possibilidades da narrativa em 360°, com conceitos, técnicas e estudos de caso.

Quem vai ensinar?

Artista multimídia e cineasta, Fabiano Mixo cresceu em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, estudou Arte & Mídia na EAV do Parque Lage e Cinema e Comunicação Social na PUC-Rio. Concluiu seus estudos em direção na FilmArche, em Berlim, onde atualmente também reside e trabalha. Participou de exibições de arte digital, como Lumen Prize Exhibition, entre outras. Em 2016, venceu o Prêmio EMAF-Medienkunst-Preis de Melhor Filme Experimental pela Associação Alemã de Críticos de Cinema, em Osnabruque. É diretor da Vild Studio.

Leonardo Souza é realizador formado em Cinema pela PUC-Rio e também estudou na State University of New York. Documentarista e montador, dirigiu o documentário O minuto é um milagre que não se repete, indicado a Melhor Curta Documentário no Festival do Rio em 2010. Desde 2017, também atua como editor em produções de realidade virtual. Editou o filme Cartas a Lumière, de Fabiano Mixo. Em 2018 montou Children do not play war, selecionado para o Festival de Tribeca, e em 2019 também fez a montagem de Descolonize o olhar, exibido na Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2019.