Festival de Brasília do Cinema Brasileiro lança aplicativo em sua 50ª edição

App concentrará votação popular, programação completa e roteiros turísticos

 

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro completa 50 anos aliando inovação à tradição. Experimentando novas plataformas em sua edição histórica, o Festival lança aplicativo de celular para votação, garantindo que o público atue mais ativamente na escolha do filme vencedor da categoria Júri Popular nas mostras competitivas. O app, inédito, também facilitará o acesso à programação e oferecerá roteiros turísticos para quem visita a capital.

 

Ao baixar o app e fazer o login – que será via cadastro ou vinculado a uma conta Google ou Facebook, o usuário terá acesso à programação dos 10 dias de evento, que acontece de 15 a 24 de setembro. Com direção artística assinada pelo cineasta, crítico e programador de festivais Eduardo Valente, a programação conta com 144 obras apresentadas nas mostras competitivas e retrospectivas, além de mais de 30 atividades formativas.

 

Será por meio do aplicativo que o público irá escolher o melhor filme de longa-metragem para receber o Prêmio Petrobras de Cinema, que consiste em R$ 200 mil para o vencedor da Mostra Competitiva e R$ 100 mil para a Mostra Brasília, valores serão revertidos em contrato de distribuição. Já o ganhador da categoria de curtas recebe prêmios técnicos, fornecidos por parceiros do Festival.

 

Como votar

A votação só poderá ser feita no dia de cada sessão competitiva. Para votar, o usuário deve ter em mãos o ingresso que dá acesso ao cinema. Depois de efetuar o login, basta inserir o código que aparece no ingresso e dar notas para os filmes apresentados naquela noite.

 

A nota, que pode variar de uma a cinco estrelas, precisa ser dada em até quatro horas a partir do horário de início da sessão, num raio de 400 metros do local de exibição. O Cine Brasília e as sedes de Taguatinga, Gama, Ceilândia e Sobradinho terão promotoras com tablets habilitados para a votação nesses pontos, seguindo as mesmas regras do app. Assim, quem não tiver acesso à internet ou ao aplicativo também pode participar.

 

Roteiro turístico

Em parceria com o Experimente Brasília, laboratório criativo dedicado a moradores e turistas para a divulgação do potencial turístico da Capital, o aplicativo do Festival de Brasília vai oferecer, a preços especiais, duas experiências turísticas personalizadas. A primeira é a vivência “Experimente o estilo de vida autêntico dos brasilienses”, que mostra o estilo de quem vive em Brasília, uma cidade com asas e vista farta para o céu, onde se vive em blocos e desfrutam uma liberdade estética e utópica.

 

A segunda tem o nome “Ampla, plana e cheia de ciclovias, Brasília é perfeita para o pedal. Vem com a gente, você vai amar!”, e apresenta a Capital aos interessados em um passeio de bicicleta. Quem se propor ao passeio, vai descobrir os segredos da arquitetura modernista brasileira nos lugares mais icônicos da cidade.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Máquina Cohn & Wolfe

Escritório (61) 3701-2921

Plantão Máquina (61) 9 9110-0706

Catarina Boechat (61) 9 9333-2148

Camila Fernandes (61) 9 8112-2757

 

Um Nome Produção e Comunicação

Escritório (61) 3244-4696

Guilherme Tavares (61) 9 9218-5001

Gabriela de Almeida (61) 9 8175-6772

Amanda Bittar (61) 9 9553-0353


Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?