Comissão de Seleção - FestUni

Nome: Caíque Novis

Natural/RJ Residente/DF

 

Sempre agregou a pesquisa acadêmica com o pragmatismo do mercado de trabalho. É jornalista, produtor audiovisual, professor há 15 anos da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, Mestre em Comunicação pela UFRJ e em Documentário pelo Goldsmiths College da University of London. Trabalhou na TV Globo (Rio, São Paulo e Brasília), na Fox Kids e foi chefe da sucursal carioca da MTV onde dirigiu programas na sede do canal musical em São Paulo. Produziu séries documentais para os irmãos Moreira Salles, gerenciou a área de Desenvolvimento de Projetos do Canal Futura e atualmente é Superintendente da TV Brasil e da Rede Pública na EBC, Empresa Brasil de Comunicação.


Nome: Erika Bauer

Natural/MG Residente/DF

Formada em Cinema e Televisão pela HFF - Hochschule fuer Fernsehen und Film, e professora do Curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília. É documentarista e realizou, entre outros, o documentário “Dom Helder Câmara, o Santo Rebelde”, e “Flor do Moinho”, seu mais recente trabalho. Atualmente coordena o FestUni.


Nome: Glênis Cardoso

DF

Formada na Universidade de Brasília em audiovisual, fundou o site Verberenas de análise de obras audiovisuais pela perspectiva de mulheres realizadoras. Já trabalhou com diversas áreas de produção cinematográfica, inclusive assistência de direção, produção e arte. Fez a curadoria da mostra Visões da Cidade no CCBB Brasília, do cineclube Cine Cleo e da primeira edição do Festival Universitário de Cinema de Brasília. Atualmente, trabalha com crítica, curadoria e podcasts.


Nome: Mike Peixoto

DF

 

Doutor em Imagem e Som pela Universidade de Brasília, com tese sobre a reconfiguração do conceito de autoria cinematográfica na linguagem audiovisual contemporânea. Atualmente é professor do curso de Cinema e Mídias Digitais no Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), nas disciplinas de história do cinema e narrativas seriadas. Desenvolve pesquisa nas áreas de teorias, narrativas e linguagem do audiovisual. 

 


Nome: Viviane Ferreira

BA

 

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (FAC) - Universidade de Brasília (UnB), estuda políticas do audiovisual com recorte de gênero e raça. Bacharel em direito pela Universidade Paulista. Formada em Cinema Digital pela Escola de Cinema de São Paulo, é especialista em direção e atuação para cinema pelo Instituto Stanislavsky. Diretora de criação da Odun Formação & Produção; é presidente da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN); diretora e roteirista dos filmes: “Dê sua ideia, debata”, “Mumbi7Cenas Pós Burkina”, “Peregrinação: partindo de nós próprios para chegarmos à nós mesmos” e “O dia de Jerusa”.