Clínica de Projetos

Clínicas de projetos

22 de setembro (sexta-feira), das 9h às 12h

Doze projetos não-finalizados, de cinema ou televisão, recebem o atendimento de quatro consultores especializados em áreas diversas do mercado audiovisual.

 

Local: Centro Cultural do Hotel Meliá Brasil 21 (SHS Quadra 6 – Blocos B, D e F).

Atividades gratuitas mediante inscrição no site.

 

Áreas/Consultores

 

Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas

Rodrigo Terra

Pós-Graduado em Administração pela FGV. Especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP. Graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Como presidente da Associação Era Transmídia, realizou parcerias com SENAC, TECNA RS, BH Tec e Polo AV de Cataguases, Spcine, ABRESI, APRO, ABPITV, Power to the Pixel, Conductrr e SET. Conduziu projetos para TV Cultura-SP, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Com experiência internacional, participou como palestrante, convidado, jurado e cobriu festivais (SXSW) e feiras de negócios.

 

Desenvolvimento de projeto e planejamento de produção para TV

Mariana Brasil

Trabalha há duas décadas no mercado de produção independente, sendo que há nove anos atua na área de produções para TV. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil, que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil.

 

Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos, distribuição

Ana Paula Silva

Produtora executiva na Intro Pictures, trabalhou como gerente de conteúdo na Elo Company na área de aquisição, análise de conteúdo, projetos e estratégia de comercialização. Anteriormente, produziu pela Mosquito Project, as séries No Borders, Reis da Rua (terceira temporada), entre outros projetos.

 

Formação de projeto e estratégias para circulação internacional

Rafael Sampaio

É diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon. Atua, desde 2001, como produtor de mostras e festivais de cinema. Foi programador em espaços culturais, tais como MIS (São Paulo), Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido a Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Coordena cursos de formação profissional: Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4 (2013 e 2014), para diferentes tipologias (séries de ficção, animação e documentais, além de longas de ficção e animação).

 

Informações sobre o Ambiente de Mercado:

ambientedemercado@festivaldebrasilia.com.br

Rodrigo M Terra

Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas

Pós-Graduado em Administração pela FGV. Especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP. Graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Como presidente da Associação Era Transmídia, realiza parcerias com SENAC, TECNA RS, BH Tec e Polo AV de Cataguases, Spcine, ABRESI, APRO, ABPITV, Power to the Pixel, Conductrr e SET. Conduziu projetos em audiovisual e transmídia para TV Cultura-SP, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Com experiência internacional, participou como palestrante, convidado, jurado e cobertura em festivais (SXSW, dentre outros) e feiras de negócios.

Mariana Brasil

Desenvolvimento de projeto e planejamento de produção para TV

Trabalha há duas décadas no mercado de produção independente, sendo que há 9 anos atua na área de produções para TV. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil, que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil.

Ana Paula Silva

Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos, distribuição

Produtora executiva na Intro Pictures, trabalhou como gerente de conteúdo na Elo Company na área de aquisição, análise de conteúdo, projetos e estratégia de comercialização. Anteriormente, produziu pela Mosquito Project, as séries No Borders, Reis da Rua (terceira temporada), entre outros projetos.

Rafael Sampaio

FORMAÇÃO DE PROJETO E ESTRATÉGIAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL

É diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon. Atua, desde 2001, como produtor de mostras e festivais de cinema. Foi programador em espaços culturais, tais como MIS (São Paulo), Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido a Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Coordena cursos de formação profissional: Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4 (2013 e 2014), para diferentes tipologias (séries de ficção, animação e documentais, além de longas de ficção e animação).

REGULAMENTO

INSCRIÇÕES PARA CLÍNICA DE PROJETOS

APRESENTAÇÃO

O FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO abre o processo seletivo para recebimento de projetos para participação nas atividades de CLÍNICAS DE PROJETOS e PITCHINGS ABERTOS, dentro da programação do Ambiente de Mercado do Festival de Brasília, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro de 2017.

As CLÍNICAS DE PROJETOS selecionarão até 12 projetos audiovisuais, não finalizados, seja para cinema ou televisão, para receberem atendimento de consultoria, com 45 minutos de duração. As consultorias disponibilizadas serão realizadas por uma equipe de 4 especialistas e abarcarão as seguintes áreas: Desenvolvimento de projeto e planejamento de produção; Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas; Formatação de projeto para vendas internacionais; Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos e distribuição.

Serão aceitas inscrições de projetos de qualquer região do país, de longa-metragem ficcionais ou documentais e séries para TV nas categorias Ficção e não Ficção.

DA INSCRIÇÃO DE PROJETOS

  1. Estão aptos a participar empresas produtoras e realizadores com sede em qualquer das regiões do país. Até 50% (cinquenta por cento) dos projetos selecionados serão representantes do Distrito Federal e/ou do Centro-Oeste.
  2. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) projetos para as CLÍNICAS DE PROJETOS, mas somente um deles poderá ser contemplado.
  3. Caso o participante inscreva mais de 2 projetos, serão considerados somente os 2 últimos para o processo de seleção.
  4. O participante deve obrigatoriamente possuir a titularidade dos direitos autorais sobre os projetos inscritos.
  5. Serão selecionados um total de até 12 projetos para as CLÍNICAS DE PROJETOS (3 para cada uma das quatro consultorias temáticas: Desenvolvimento de Projeto e Planejamento de Produção, Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas; Formatação de projeto para vendas internacionais; Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos e distribuição).
  6. A inscrição dos projetos não garante a seleção e participação nas CLÍNICAS.
  7. Os projetos serão encaminhados para comissão de seleção que os receberá em formato eletrônico e terá 1 semana para avaliação, sendo que as decisões desta são irrevogáveis.
  8. A lista dos projetos selecionados será divulgada no website http://www.festivaldebrasilia.com.br/ até o dia 05 de setembro.
  9. Após selecionados, poderão participar até dois representantes por projeto nas CLÍNICAS DE PROJETOS.
  10. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados.

DA PARTICIPAÇÃO

  1. Os representantes dos projetos selecionados deverão confirmar sua participação em até 3 dias a contar da divulgação do resultado. Caso não haja a confirmação neste período será selecionado um novo projeto.
  2. Em caso de não comparecimento no horário definido para a realização da atividade, o participante será considerado desistente e não será reagendada nova consultoria.
  3. Cada participante deverá levar os materiais promocionais de seu projeto para a apresentação  ou consultoria.
  4. Os consultores participantes das CLÍNICAS DE PROJETOS receberão antecipadamente os projetos selecionados em cada uma das quatro áreas temáticas, de forma a otimizar o momento de realização da consultoria.
  5. Ao realizar a inscrição na atividade, o proponente autoriza a divulgação das informações gerais do proponente no catálogo e demais materiais de divulgação do evento.
  6. Qualquer dúvida ou situação não prevista no presente Regulamento serão dirimidas pela equipe de produção do Ambiente de Mercado.
  7. Ao inscrever seu projeto e clicar em “ENVIAR PROJETO”, o responsável pela inscrição isenta o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, bem como os organizadores do Ambiente de Mercado, de qualquer responsabilidade em relação a projetos similares, excluindo ambos de qualquer demanda judicial ou extrajudicial envolvendo a discussão de direitos sobre os formatos ou conteúdo.
  8. O envio da ficha de inscrição implica na aceitação dos termos desse regulamento.

Informações:    ambientedemercado@festivaldebrasilia.com.br

Inscrições Encerradas

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Ente em contato com o festival.

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