Banca de Pitching

André Saddy

Sócio e Diretor de Conteúdo e Comunicação no Canal Brasil. Sócio da empresa Motirõ, associada ao Grupo Cinespaço que possui 39 salas, sendo duas IMAX. Trabalhou de 1995 a 1999 na produtora LC Barreto participando dos filmes “O Quatrilho”, “O Que é Isso Companheiro?”, “Bela Donna”, “Uma Aventura do Zico” e “Bossa Nova”. Produziu os curtas metragens em 35mm “45% Cinema Urbano”,“ Os Filhos de Nelson” e “ A Incrível História da Mulher que Mudou de Cor”. Todos dirigidos por Marcelo Santiago, de quem é sócio na produtora Movimento Filmes. Produziu também os documentários de longa metragem “Loki – Arnaldo Baptista” e “Olho Nu – Ney Matogrosso”.

Bárbara Sturm

Atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema, participou dos programas de especialização CICAE Training no Festival de Veneza e Berlinale Talent Campus. Foi diretora da distribuidora de arte Pandora Filmes e  responsável por mais de 30 lançamentos, durante quatro anos foi programadora do cinema Cine Belas Artes. É apresentadora do programa ELA FAZ CINEMA na Rádio Vozes. Em 2017 assumiu como diretora de conteúdo na distribuidora e agente de vendas internacionais Elo Company, responsável por aquisições e análise de projetos.

Cristiana Barreto

Cristiana Barreto – Curadora do Rio2C | RioContentMarket. Com 20 anos de experiência no mercado audiovisual, trabalhou como jornalista e produtora da TV Globo, Record, SBT, Bandeirantes e TV Brasil. Em 2005, migrou para a produção independente trabalhando como diretora de produção, assistente de direção e pesquisadora em empresas como Parorâmica, Giros, Pindorama e Conspiração. Realizou 7 edições do RioContentMarket como co-curadora, em parceria com Carla Esmeralda.

Julio Worcman

Estudou agronomia e depois formou-se em Comunicação-jornalismo. Atuou por oito anos da década de 80 nas redações do Jornal do Brasil, da Folha de São Paulo e variadas revistas. Foi idealizador e sócio fundador da Synapse Produções e Distribuição Audiovisual (1987), dos portais de streaming video Portacurtas.org.br (2002) e CurtaNaEscola.org.br (2007), além do recém lançado canal Curta! (nov. 2012), já disponível para 12 milhões de assinantes dos pacotes básicos de todas as principais operadoras (NET, ClaroTV, VivoTV, OiTV e GVT), menos da Sky.

Maria Nuñez

Gerente cultural dedicada aos mercados cinematográficos internacionais nos últimos 10 anos. Crítica cinematográfica. Psicóloga social e psicodramatista. Durante os últimos 8 anos coordenou o eixo Primer Cortono Festival Ventana Sur. Foi coordenadora geral da produção do Screen Pinamar em suas duas primeiras edições. Professora e pesquisadora audiovisual. É jurada em diferentes festivais argentinos e internacionais e curadora de projetos para laboratórios latino-americanos. Durante 9 anos dirigiu María Núñez Imagen & Comunicación, agência de comunicação audiovisual. Desde 2004, atua na Administração de Assuntos Internacionais do INCAA.

Maria Rita Nepomuceno

Maria Rita Nepomuceno é cineasta graduada pela UFF com mestrado em Multimeios pela UNICAMP. Programou festivais de cinema, realizou filmes, escreveu artigos publicados no Brasil e na Itália. Atualmente trabalha como Curadora de Conteúdo do canal CINEBRASiLTV.

Mariana Brasil

Trabalha há duas décadas no mercado de produção independente, sendo que há 9 anos atua na área de produções para TV. Desde 2012 é sócia da empresa mari brasil que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil.

Rafael Sampaio

É diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon. Atua, desde 2001, como produtor e programador de mostras e festivais de cinema. Foi programador de cinema em diversos espaços culturais, tais como MIS (São Paulo), Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido mostras e festivais como Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, entre outros. Atua também como coordenador de cursos e plataformas para formação profissional como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4 (2013 e 2014), para diferentes tipologias (séries de ficção, séries de animação, séries documentais e longas de ficção e animação).

Renée Castelo Branco

Renée Castelo Branco é curadora da faixa de documentários da GloboNews em parceria com a Globo Filmes.

A faixa foi criada há três anos e meio. Até a criação desta faixa de documentário, era responsável pela supervisão dos

Programas internacionais da GloboNews. Trabalha em TV desde 1981 e também em documentários desde 1976.

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?