passaportes disponíveis

Um passaporte para acessar todo o mercado audiovisual. Adquira já o seu.

25/11 9h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) Leia o Regulamento
25/11 9h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) Leia o Regulamento
25/11 9h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) Leia o Regulamento

Clínicas

Consultoria one to one para apoiar o produtor na qualificação dos projetos em determinados assuntos

*Inscrições encerradas.


Informações importantes

  • É necessária a aquisição do passaporte do Mercado.
  • Nesta atividade os projetos devem fazer inscrição pelo site do Festival e só poderão participar aqueles que forem selecionados. Confira o regulamento.
     

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Felipe Lopes

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Felipe Lopes é o atual diretor da Vitrine Filmes. Formado em cinema pela UFF e pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, atua há 10 anos no mercado audiovisual e passou pelas áreas de produção, distribuição, festivais e gestão pública, além de consultoria e avaliação de projetos de cinema e televisão.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Leo Garcia

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Leo Garcia é roteirista, produtor e diretor. Sócio da Coelho Voador e diretor do festival FRAPA. Mestre em Roteiro (UPSA – Salamanca), escreveu as séries Sapore D’Italia (RBSTV e Globo Internacional), Bocheiros (TVE e Prime Box Brazil), Werner e os mortos (Canal Brasil), Paralelo 30 (Prime Box Brazil), o curta Ed e o longa Legalidade (2019). Assina o longa Em 97 era assim (2018) e a codireção de A vida extra-ordinária de Tarso de Castro (2018). Criador da série A bênção (2020, Canal Brasil).

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Mary Morita

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Mary Morita é formada em cinema e administração de empresas. Faz parte da equipe do Brazilian Content desde 2011 e, em 2019, passou a atuar como gerente executiva do projeto.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Paula Tupinambá

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Bacharela em Direito pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio. Atuou por mais de 10 anos como advogada do mercado financeiro e de capitais. Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015. Professora dos cursos de formação da Escola de Cinema Darcy Ribeiro desde 2016. Atua junto à indústria do audiovisual desde 2013.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Julia Priolli

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Julia Priolli é gerente de conteúdo original do Canal Fox. Fez especialização na Stony Brook e Columbia University. Assina a supervisão de teledramaturgia nas séries Impuros, Me chama de Bruna, 1 contra Todos e o roteiro em Amigo de aluguel, Monstrolândia e Bobolândia, Lili a ex, Tempero secreto e De perto ninguém é normal. Passou pela O2, Bossa Nova, Primo Filmes, Glaz, 44 Toons. Consultora do Núcleo Criativo Inflamável, de Karim Aïnouz. Leciona Roteiro no Centro Cultural Barco, na Roteiraria e na FAAP.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Victor Lopes

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Victor Lopes é diretor, roteirista, e produtor de cinema e TV. Dirigiu o curta-metragem Bala Perdida e os longas Língua; Eliezer Batista; As Aventuras de Agamenon, O Repórter; Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro; e Betinho, A Esperança Equilibrista, vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais com 1.000.000 de espectadores. Na televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura e Rede Globo. Lopes atua também como professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching. Lecionou na FGV e PUC e participa da formatação e venda de produções audiovisuais para cinema, televisão e internet em diversos festivais e mercados, tais como o RioContentMarket, FRAPA e NetLab, entre outros. Em 2015 funda a Faro Formatos, produtora de conteúdo e propriedade intelectual para o mercado audiovisual.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Fernanda Lomba

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Fernanda Lomba é sócia da Entre Filmes e Nicho 54. A partir de 2014, passou a atuar em audiovisual, tendo trabalhado em diversas produtoras paulistas. Fez a produção executiva do documentário Fabiana, de Brunna Laboissiere, produzido pela Sendero Filmes e Artemísia Filmes. Desenvolve as séries de ficção Angelão e A grande loucura, com roteiro de Andrés Schaffer e produção da Uno Filmes.


Sobre o lançamento do nicho 54: A partir de um cenário de exclusão, a produtora executiva Fernanda Lomba, o crítico e curador Heitor Augusto e o roteirista Raul Perez – todos profissionais negros – fundam o Instituto Nicho 54. A iniciativa tem como foco promover a formação de jovens profissionais negros do audiovisual. O cineasta Vinicius Silva, diretor dos premiados Deus, Liberdade e Quantos eram pra tá?, e o professor e artista Salloma Salomão integram o time como conselheiros.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Fabriccio Annunciato

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Fabriccio Annunciato é formado em Comunicação Social e trabalha como gerente de negócios na ETC Filmes, um dos principais laboratórios audiovisuais da América Latina. Com experiência em negociação com os grandes estúdios internacionais e as principais plataformas de VOD, Fabriccio atua no mercado fazendo a interface entre a produção dos conteúdos e a chegada ao público, criando estratégia de performance, tendo em seu currículo mais de 800 títulos negociados e agregados.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Fernanda Lomba e Raul Perez

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Clínica de Marketing Audiovisual

Com Caio Gullane

Ementa

Discutir oportunidades no mercado audiovisual: pensando o público para o projeto desde o início, seu posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, as estimativas de público e estratégias de janelas.

Sobre o consultor

Caio Gullane iniciou seus trabalhos cinematográficos em 1992 e, em 1996, junto com seu irmão Fabiano Gullane, fundou a Gullane Entretenimento. Atualmente, Caio Gullane é um dos maiores produtores cinematográficos do Brasil, especialista em desenvolvimento de projetos artísticos, planejamento e estratégia de produção. Foi diretor do Siaesp – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo, entre 2006 e 2008, e membro do Ecine – Escritório de Cinema da Cidade de São Paulo, além de ser Conselheiro da ABC – Academia Brasileira de Cinema.

Clínica de Roteiro

Com Leo Garcia

Ementa

Com o objetivo de fornecer ao autor ferramentas para retrabalhar um roteiro, será feita sua leitura e análise, avaliando conceito, estrutura dramática, tramas, personagens, diálogos e sugestões criativas.

Sobre o consultor

Leo Garcia é roteirista, produtor e diretor. Sócio da Coelho Voador e diretor do festival FRAPA. Mestre em Roteiro (UPSA – Salamanca), escreveu as séries Sapore D’Italia (RBSTV e Globo Internacional), Bocheiros (TVE e Prime Box Brazil), Werner e os mortos (Canal Brasil), Paralelo 30 (Prime Box Brazil), o curta Ed e o longa Legalidade (2019). Assina o longa Em 97 era assim (2018) e a codireção de A vida extra-ordinária de Tarso de Castro (2018). Criador da série A bênção (2020, Canal Brasil).

Clínica Comercialização para o Mercado Internacional

Com Mary Morita

Ementa

Neste encontro, produtores poderão discutir estratégias de negociação, vislumbrando o melhor desempenho de suas obras no mercado internacional.

Sobre o consultor

Mary Morita é formada em cinema e administração de empresas. Faz parte da equipe do Brazilian Content desde 2011 e, em 2019, passou a atuar como gerente executiva do projeto.