Ambiente de Mercado - Rodadas de Negócios

Reuniões exclusivas entre produtores independentes e importantes players do mercado brasileiro e internacional

Reuniões exclusivas de 20 minutos de duração (mediante confirmação após seleção) entre produtores independentes e importantes players do mercado brasileiro e internacional – empresas audiovisuais como TVs, mídias digitais, distribuidores, agentes de venda e coprodutores, nas quais as empresas terão a oportunidade de negociar diretamente os seus projetos ou produtos com os players interessados. Os critérios da seleção são: a afinidade da proposta à linha editorial, o nível de desenvolvimento dos projetos e o limite quantitativo de projetos por player.



Carla Domingues

Canal Brasil

Com 15 anos de experiência na área de conteúdo para televisão e cinema, é formada em Jornalismo pela UFRJ, com pós-graduação em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Trabalha desde 2003 na Programação do Canal Brasil, joint-venture da Globosat, braço de TV por assinatura do Grupo Globo. Há 7 anos é Coordenadora de Aquisição de Conteúdo do canal, responsável pela curadoria e aquisições de filmes, séries e shows.


Maria Rita Nepomuceno

CineBrasil TV

Maria Rita Nepomuceno é cineasta graduada pela UFF com mestrado em Multimeios pela UNICAMP. Programou festivais de cinema, realizou filmes, escreveu artigos publicados no Brasil e na Itália. Atualmente trabalha como Curadora de Conteúdo do canal CINEBRASiLTV.

Box Brazil - Ramiro Azevedo


Paulo Barata

Universal Channel

Paulo Barata atua na indústria de TV por assinatura há 20 anos. Ele iniciou sua carreira na área corporativa da Globosat em 1996 e na sequência assumiu a gerência de marketing do Multishow onde também atuou como produtor executivo do canal.  Em 2001, foi convidado a dirigir o USA Network e desde 2012, ocupa a posição de CEO da NBCUniversal Networks International do Brasil, controladora dos canais Universal TV, SYFY e Studio Universal.

 

Antes de atuar na Globosat e na NBCUniversal, Barata trabalhou na área de treinamento e desenvolvimento de marketing na companhia de petróleo Ipiranga. Após essa experiência, ele foi responsável pela área de marketing interno na companhia de petróleo Shell. Ele também fez parte da Unisys, implementando uma estratégia global por meio dos consultores e da equipe de vendas.

 

Paulo Barata se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ em 1989 com bacharelado em Comunicação Social. Em 2003, concluiu um mestrado em Administração de Empresas pela Katz School of Business – Universidade de Pittsburgh.


Ju Cavalcante

TV ESCOLA

Responsável pelo setor de licenciamentos da TV Escola desde 2015, foi idealizadora e Produtora Executiva de séries para o mesmo canal. Também é roteirista de programas para o Discovery Travel and Living, NatGeo, Soico/Moçambique, TV Brasil, Canal Futura e realizadora de obras documentais.


Marceli Freitas Moreira

DOWNTOWN FILMES

Formada em Direito pela UERJ, atua no mercado audiovisual, no desenvolvimento e na produção de projetos, bem como na distribuição desses produtos ao longo da cadeia exibidora, tendo conhecimento e experiência acumulados ao longo de mais de 20 anos no setor. Iniciou no mercado em 1996, no Menasche, Morris Advogados, escritório que assessorava diversas empresas produtoras e distribuidoras, inclusive estrangeiras. Em 2003, por convite de Bruno Wainer, assumiu o Jurídico da Lumière, maior distribuidora brasileira independente, coordenando direitos, aquisições e licenças. Em 2005, transfere-se para a Downtown Filmes, ficando responsável pela estruturação jurídica de aquisição e licenciamento dos títulos que compõe o catálogo Downtown, negociando e gerindo as diferentes janelas de exploração e o envio de relatórios de comercialização a produtores e investidores. Sua atuação se estende aos assuntos pertinentes aos projetos junto a Ancine, incluindo propositura, acompanhamento e prestação de contas junto ao FSA.


Elisa Chalfon

Viacom

Diretora de Desenvolvimento e Produção  da Viacom Brasil, é responsável pelas produções locais de Nickelodeon, MTV, Comedy Central .

Antes da Viacom, foi Gerente de Conteúdo da FOX e trabalhou por quase 15 anos em produção independente como produtora executiva de séries com grandes players como NatGeo, Discovery, Arte, GNT, TV Cultura e Futura.


Ramiro Azevedo

Box Brasil TV

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFRGS, teve seu primeiro contato com a área do audiovisual no Estúdio de Vídeo da FABICO. Em 2005, entrou no mercado de produção independente para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. A partir de 2006 também passou a atuar em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. Participou do Cine Esquema Novo 2006 - Festival de Cinema de Porto Alegre, como assistente de curadoria e, em 2009, passou a ser sócio organizador do evento. Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre. Hoje atua como Coordenador Geral dos canais Prime Box Brazil e Fashion TV, sendo responsável pela estratégia de programação e promoção dos canais, avaliação e contratação de projetos de produção e conteúdos para licenciamento.


Livres FIlmes

Carla Osório

Carla Osório é jornalista, fotógrafa, mestre em comunicação social - mídia e cultura. Atuou como consultora da Unesco em programas voltados para cultura. No audiovisual é sócia da Livres Filmes, uma distribuidora voltada para o mercado de filmes independentes desde 2014. 

A Livres Filmes têm vários lançamentos de filmes brasileiros ou e co-produção com Brasil, realizados em sala de cinema, TV a cabo, TV aberta e Video On demand, Obras que vão do documentário a ficção, como por exemplo o Cidade de Deus – 10 anos depois (DOC/RJ/ 2016) e Comboio de Sal e Açúcar, filme co-produzido por Brasil, Portugal, África do Sul, França e Moçambique (Ficção/2017).


Netflix

Maria Angela de Jesus

Maria Angela de Jesus ocupa o cargo de Diretora de Conteúdo Original Internacional na Netflix desde novembro de 2017.

 

Formada em Jornalismo, iniciou sua carreira como repórter cultural na Veja, a maior e mais influente revista semanal do Brasil. Depois de trabalhar em alguns dos principais meios jornalísticos do país (jornais e revistas), ela decidiu dar um passo adiante e participar mais ativamente do mundo do cinema. Nesta ocasião, tornou-se colaboradora do Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, atuando ativamente no festival.

 

Mais tarde, assumiu o departamento de Produção da HBO, onde trabalhou por mais de uma década, como diretora de Produção Original no Brasil. Nesta posição, produziu algumas das mais prestigiadas séries de TV em língua portuguesa, incluindo os indicados ao Emmy Internacional: PSI, Mandrake e Filhos do Carnaval, assim como Magnífica 70, O Hipnotizador, O Negócio, entre outros. Também produziu séries documentais, entre elas Meu nome é Gal, A Brasileira, A Paixão de Um Povo, A Vaga e os documentários de longa-metragem Dorina Nowill e Holocausto Brasileiro.

 

Também escritora, Maria Angela é autora de biografias autorizadas de artistas e cineastas brasileiros: Ruth de Souza - A Estrela Negra, Eva Todor - Minha Vida no Palco e Glauco Mirko Laurelli: Um Cinema de Artesão.


Encripta

DANIELLE LOPES

Com 10 anos de experiência no audiovisual, trabalhou na Playarte Pictures e na Pandora Filmes se dedicando a distribuição em salas de cinema. Na Encripta desde 2015 Danielle é responsável pela aquisição e licenciamento de conteúdos nos mais variados formatos e gêneros e curadora da platataforma Looke, acompanhando a negociação com realizadores e fazendo a análise da performance dos conteúdos.


Olhar Distribuição

Argel Medeiros

Argel Medeiros é administrador, especializado em Gestão Empreendedora e sócio/diretor da Olhar Distribuição. Atuou como parecerista na Fundação Cultural de Curitiba, foi um dos diretores do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina, foi professor-convidado de formatação de Projetos Culturais na Pós-Gradução Criação e Produção em Rádio e Televisão da Faculdade Pitágoras.

 

Paula Gomes

Paula é produtora audiovisual. Trabalhou na Aperipê TV  de 2007 a 2011,  com um breve intervalo de 2008 a 2009, quando foi Coordenadora Geral do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira. Foi produtora executiva do longa “A Pelada” (Damien Chemin, 2014), coprodução Bélgica/ Brasil. De 2014 a 2016, foi produtora executiva do escritório regional sudeste do Prodav TVs Públicas (Ancine/ FSA/ EBC/ MinC). Atualmente, faz parte da equipe da Olhar Distribuição, distribuidora independente de filmes brasileiros.

 

Olhar

A Olhar Distribuição nasceu em parceria com o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e em consonância com seu propósito de buscar filmes que dialogam com a contemporaneidade.

Nosso objetivo é respeitar o universo próprio a cada filme, suas cores, sua cultura, seus sorrisos e transpor as fronteiras que limitam tais mundos, ficcionais ou reais, e levá-los a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Entendemos que o momento é o de olharmos, também, para a pluralidade de realidades singulares: Queremos ouvir a história que elas, mulheres, querem contar - negra, branca, transexual; queremos assistir ao filme que os negros sempre desejaram filmar; levar as telas o indígena do jeito que ele quer ser;

E assim, na busca da amplitude de outras narrativas que a Olhar Distribuição almeja em especial filmes realizados por mulheres, negros, indígena e transgênero.


Canal Curta!

Daniela Nigri

Nascida no Rio de Janeiro, se graduou em Ciências Sociais na Uerj e Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Trabalhou em obras audiovisuais - curtas-metragens e videoclipes - e no grupo de pesquisa em Antropologia Visual Inarra. Hoje, integra a equipe de curadoria do Porta Curtas e do Canal Curta!


Embaúba Filmes

Daniel Queiroz

A Embaúba Filmes é uma nova distribuidora de cinema, sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de obras brasileiras autorais, num momento em que os hábitos de consumo de filmes encontram-se em completa transformação. A Embaúba atua com a distribuição em todas as suas etapas, incluindo festivais de cinema, lançamentos no circuito comercial, negociações e vendas, no Brasil e no exterior, e possui uma plataforma própria de VOD –www.embaubafilmes.com.br. No momento, a Embaúba está distribuindo os filmes Arábia (Affonso Uchôa e João Dumans), Inaudito (Gregório Gananian), Eu Sou o Rio (Gabraz e Anne) e Inferninho (Guto Parente e Pedro Diógenes). Em breve, diversos novos títulos serão anunciados.

Daniel Queiroz nasceu em Belo Horizonte e desenvolveu seus primeiros trabalhos com cinema no CEC – Centro de Estudos Cinematográficos, na década de 1990. Foi Diretor de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, programador do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e Diretor Artístico do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Desde 2012 é programador do festival carioca, Semana de Cinema (nova nomenclatura da Semana dos Realizadores) e, em 2018, começou a atuar na área de distribuição, com a Embaúba Filmes.


Discovery

Luciana Soligo 
Supervising Producer 
Discovery Networks Brasil 

Jornalista com 15 anos de experiência em desenvolvimento de conteúdo para a televisão, Luciana Soligo é supervisora de produção voltada à criação e produção dos formatos de estilo de vida e factual entertainment nos canais Discovery. Antes, trabalhou por quase dez anos na Rede Globo, especializando-se nas áreas de Jornalismo e Entretenimento. 


Looke

Luiz Bannitz

 

Advogado, Economista e Administrador de Empresas, trabalhou em empresa como HBO Brasil, GEO Eventos, EMI Music, atua como assessor de conteúdo e desenvolvimento de negócios do Fitness Channel, Diretor de Business Affairs e Conteúdo da Encripta; Diretor de Conteúdo e de Negócios do Looke. Participa como palestrante em eventos de tecnologia, distribuição digital e audiovisual.


CineartCineart Filmes

Thais Henriques
Formada em Administração de Empresas e Design Grafico com especialização em Gestão de Entretenimento está no mercado de exibição de filmes há 18 anos, há 6 como Diretora da Rede Cineart. Em 2015 fez parte da Comissão de Cinema do BNDES, e há 2 anos fundou a distribuidora Cineart Filmes. É responsável por todos os títulos da distribuidora.

 

Cineart Filmes
A Cineart Filmes é uma distribuidora 100% brasileira e independente que tem, como principal objetivo, compartilhar conteúdos audiovisuais de alta qualidade. Trabalhando tanto com obras nacionais quanto internacionais, independentemente do gênero, o nosso compromisso é sempre o de oferecer cultura e entretenimento de qualidade ao maior número de pessoas possível. Para isso, além de valorizar o cinema nacional e abrir espaço para as produções regionais, a Cineart Filmes participa dos maiores festivais e feiras de cinema do mundo, como Cannes, Toronto, Berlim e AFM.  Nossa intenção é de alcançar cada vez mais o mercado exibidor e as redes de distribuição, sempre buscando conteúdos diversificados e de qualidade dentro e fora do Brasil. Assim, com ética nas relações e compromisso com os parceiros, vamos ampliando as nossas fronteiras, fortalecendo a indústria audiovisual no Brasil e no mundo, levando mais longe a magia do cinema.

 


Pandora Filmes

Priscila Santos

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989.

Desde sua origem, a empresa tem buscado ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em 
cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e 
Agnés Jaoui.

 
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steimberg, Rodolfo Nanni, Rubens Rewald, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meireles, entre outros. 


Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.


Vitrine Filmes

Talita Arruda atua desde 2009 nas áreas de curadoria, distribuição, programação e exibição de filmes nacionais. Trabalhou na aquisição de conteúdos nacionais na agregadora Synapse Brasil, coordenou o Porta Curtas e esteve à frente do "A Vida é Curta!", programa semanal exibido pelo Canal Curta!. Atualmente coordena a Sessão Vitrine Petrobras, plataforma de lançamento coletivo da distribuidora Vitrine Filmes.


Carlos Queiroz - Tetel

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador – Bahia e atualmente cursando Pós Graduação em Roteiros para TV e Cinema na FAAP – São Paulo, Carlos Queiroz trabalhou com

o redator publicitário até 2002, quando mudou-se para São Paulo para começar uma carreira como Roteirista e  Desenvolvedor de Conteúdo. Carlos foi o Roteirista e desenvolvedor da série de animação infantil em 3D  Pixcodelics – exibida em mais de 20 países em português, inglês, espanhol e japonês – e foi também o roteirista da minissérie Bicho Papão, exibida no FX Brasil em 2009.

Em 2008, foi convidado para iniciar o departamento de Creative Solutions na Fox Latin America Channels Brasil. Ao lado das equipes de vendas publicitárias para Digital e TV, Carlos desenvolveu e produziu novas formas de publicidade integrada, branded content e projetos multi-plataforma para os canais FOX, NAT GEO, FX, FOX Life e FOX Sports.

 

Desde 2014, passou a integrar a equipe da Fox Original Production gerenciando a seleção, desenvolvimento e produção do conteúdo original no Brasil. Nos últimos anos Carlos esteve envolvido na produção de inúmeros shows para TV, desde séries de ficção para os canais FOX, FX e FOX Premium até reality shows para o FOXLife, e também séries factuais para National Geographic Channel no Brasil e América Latina.

Um Contra Todos 1, 2 e 3, #MeChamadeBruna 1, 2 e 3, Impuros 1 e 2, O Grande Gonzalez, Porta dos Fundos na FOX, Prata da Casa, Rio Heroes 1 e 2, Escola Para Maridos Brasil, Lucky Ladies Brasil, Corre & Costura, dentre outros.