Ambiente de Mercado

O Ambiente de Mercado é uma das novidades do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A programação oferece, ao longo de quatro dias, uma série de atividades relacionadas à distribuição e comercialização de conteúdos para TV, cinema, VOD, internet e novas mídias. Em conversa com players, pitchings abertos, painéis e clínicas de projetos, os participantes estarão em contato com produtores, programadores, agentes de vendas, distribuidores e exibidores, proporcionando assim um ponto de convergência das múltiplas oportunidades mercadológicas e fortalecendo o audiovisual brasileiro AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS.

Clínica de Projetos

Visando a qualificação dos produtores independentes e seus respectivos projetos, a clínica se desdobra em workshops ministrados por profissionais com relevante experiência comercial em mercados nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar os projetos para futuras negociações com players e agentes de vendas. Duração de 45 minutos por projeto.

Conheça os consultores que irão integrar a Clínica de Projetos:

Rodrigo M Terra

Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas

Pós-Graduado em Administração pela FGV. Especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP. Graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Como presidente da Associação Era Transmídia, realiza parcerias com SENAC, TECNA RS, BH Tec e Polo AV de Cataguases, Spcine, ABRESI, APRO, ABPITV, Power to the Pixel, Conductrr e SET. Conduziu projetos em audiovisual e transmídia para TV Cultura-SP, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Com experiência internacional, participou como palestrante, convidado, jurado e cobertura em festivais (SXSW, dentre outros) e feiras de negócios.

Mariana Brasil

Desenvolvimento de projeto e planejamento de produção para TV

Trabalha há duas décadas no mercado de produção independente, sendo que há 9 anos atua na área de produções para TV. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil, que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil.

Ana Paula Silva

Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos, distribuição

Produtora executiva na Intro Pictures, trabalhou como gerente de conteúdo na Elo Company na área de aquisição, análise de conteúdo, projetos e estratégia de comercialização. Anteriormente, produziu pela Mosquito Project, as séries No Borders, Reis da Rua (terceira temporada), entre outros projetos.

Rafael Sampaio

FORMAÇÃO DE PROJETO E ESTRATÉGIAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL

É diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon. Atua, desde 2001, como produtor de mostras e festivais de cinema. Foi programador em espaços culturais, tais como MIS (São Paulo), Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido a Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Coordena cursos de formação profissional: Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4 (2013 e 2014), para diferentes tipologias (séries de ficção, animação e documentais, além de longas de ficção e animação).

Pitchings abertos

Os selecionados para o pitching aberto terão cinco minutos para apresentação de defesa oral diante de uma banca de agentes de festivais de cinema, distribuidoras ou de canais de TV. A defesa pode ser assistida pelos credenciados do Ambiente de Mercado. Ao final de cada apresentação, a banca comenta os projetos, identificando afinidades ou sugerindo caminhos aos realizadores, com direito à réplica do representante.

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?