Ambiente de Mercado inicia suas atividades

Representantes do Sebrae, MinC e Secult acompanharam a cerimônia de abertura

 

Nesta quarta-feira (20), foi realizada a abertura oficial do Ambiente de Mercado, com a presença de empresários, realizadores e estudantes. A iniciativa do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro promove diálogos entre produtores, programadores, agentes de vendas, distribuidores e exibidores de cinema. As atividades começam hoje (20) e vão até sexta-feira (22), consolidando o FBCB como polo articulador de políticas regionais e nacionais para o audiovisual.

  

Júlio Miragaya, diretor de Atendimento do Sebrae, ressaltou a importância do setor audiovisual para a economia criativa do Distrito Federal – que contabiliza mais de 3.000 empresas. “O Sebrae apoia a iniciativa para que os profissionais possam se dedicar cada vez mais a criação e a arte e, dessa forma, fortalecer o segmento e a identidade cultural brasileira”, disse Miragaya.

 

João Batista Silva, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, ressaltou o total apoio do MinC e da Secretaria do Audiovisual. “Estamos 100% conectados com as necessidades de evolução do setor. O audiovisual é uma ferramenta eficiente no ponto de vista de desenvolvimento”, afirmou João Batista Silva.

 

Na sequencia, o secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, reiterou a força do audiovisual e a importância da iniciativa: “O setor trabalha com a criatividade e depende fundamentalmente de um estado democrático e dos direitos de liberdade de expressão. Os empreendedores querem realizar os projetos e sobreviver do que fazem. Desejamos que o lucro seja carregado de criatividade”.

 

Ao longo de três dias, o Ambiente de Mercado irá realizar atividades relacionadas à distribuição e comercialização de conteúdos para TV, cinema, VOD, internet e novas mídias. A programação engloba “Conversas com Players”, “Pitchings Abertos”, “Painéis” e “Clínica de Projetos”.

 

A ação conta com representantes de eventos nacionais e internacionais, como o  Ventana Sur (Argentina) e Rio Content Market (Brasil); players de importantes canais de TV e distribuidoras, como O2 Play, Canal Brasil, CineBrasil TV, GloboNews; os canais Arte 1, History, A&E, Lifetime e H2; além das distribuidoras Elo Company e Box Brazil.

 

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?