António Um Dois Três

Direção: Leonardo Mouramateus

Comédia/drama, 95 min, 2017, CE, 12 anos

Elenco: Mauro Soares, Deborah Viegas, Mariana Dias, Daniel Pizamiglio, João Fiadeiro, Sandra Hung, Hugo Pereira, Carolina Thadeu, Sofia Dinger, Miguel Nunes, Joana Cotrim, Filipe Pereira, Mistah Isaac, Alice dos Reis, Paky

 

António foge de casa e tenta passar a noite na casa da ex-namorada. Lá ele encontra uma garota brasileira, uma visita inesperada. Johnny tem dificuldades de encenar sua primeira peça de teatro em Lisboa. Sua amizade com o jovem iluminador o obriga a encarar seus verdadeiros problemas. Débora está de passagem para finalmente voltar para casa. Numa ida ao teatro, ela adormece e é acordada pelo protagonista da peça. Três dimensões da mesma história.

 

António Um Dois Três marca a estreia em longas-metragens do jovem cineasta cearense Leonardo Mouramateus, cuja prolífica carreira em curtas e médias nos últimos anos resultou em inúmeros prêmios em festivais importantes no Brasil e no exterior, inclusive em Brasília, com filmes como História de uma pena (2015) e Lição de Esqui (2013). Conforme a grafia do nome próprio no título deixa antever, o primeiro longa de Mouramateus se passa em Portugal, país onde o cineasta reside há dois anos por motivos de estudos. O filme estreou mundialmente no Festival de Roterdã, em janeiro, e tem seguido carreira internacional de sucesso, fazendo em Brasília sua primeira exibição no Brasil.

 

Produção: Praia à Noite (Brasil)

Coprodução: Filmes do Asfalto (Portugal) e If You Hold a Stone (Brasil)

Roteiro: Leonardo Mouramateus

Produzido por Leonardo Mouramateus, Miguel Ribeiro e Gustavo Beck

Direção de fotografia: Aline Belfort

Direção de arte: Irina Batalha, Mafalda Miranda e Patrícia Ameixial

Desenho de som: Tomás Von der Osten

Edição de som e mixagem: Diego Martínez

Montagem: Raul Domingues e Leonardo Mouramateus

Música: Aerep

Fale conosco

Ente em contato com o festival.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?